quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Resumo (Sessão da Câmara de C. Grande – 01/10/2009)


Por
Lidiane Fernandes



A sessão desta quinta (01) iniciou com a leitura do texto bíblico pela vereadora Daniella Ribeiro (PP). Por falta de coro no inicio da sessão, as atividades tiveram continuidade com abertura do pequeno expediente, onde João Dantas (PTN) reforçou o pedido da relação das ruas, avenidas e travessas que serão beneficiadas pela pavimentação por parte da Prefeitura Municipal, ele afirma que o pedido de informação se da para saber se realmente estas ruas serão pavimentadas.

Com a obtenção de coro teve seguimento a sessão, onde foram votados os requerimentos. Ao justificar a autoria de alguns requerimentos o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) menciona a falta de atenção por parte de alguns vereadores que se encontram ao celular, os vereadores em questão justificam e se desculpam pelo uso do aparelho dentro do plenário.

Através do mandato popular a vereadora Daniella Ribeiro (PP), propõe alguns requerimentos e ressalta a importância da opinião popular e ainda informa a retirada do conselho formado pelos vereadores desta “casa” na Comissão Municipal de Saúde, a vereadora pede que haja uma maior interação sobre o assunto. Inácio Falcão (PSDB) declara ser lamentável a retirada do conselho de vereadores desta comissão, pois desta forma não haverá como ter representantes do povo para melhor esclarecer a população de situação da saúde em nosso município.
Durante as explicações pessoais João Dantas (PTN) faz uso do espaço para falar dos transportes escolares, o vereador ressalta as condições precárias que estes veículos se encontram e em alguns casos sequer existe ônibus escolares em determinadas localidades e continua o site WWW.bancadejornalistas.com traz matéria sobre a falta de ônibus em Massaranduba, onde mais de 1.000 (mil) estudantes estão sendo prejudicados, e isso da pela perseguição política por parte do Governador José Maranhão, que segundo o vereador João Dantas (PTN) não aceita o fato de Campina Grande e região não ter o elegido através do voto. Tovar Correia (PSDB) sugere o motivo que faz com que o Governador José Maranhão não goste da população campinense. É porque a população campinense sabe o que quer quando o assunto é votar, e por este motivo não elegeu José Maranhão. O vereador ainda menciona que durante a abertura dos jogos escolares, há 03 meses houve sorteio de alguns objetos, inclusive uma bicicleta foi sorteada, cujo ganhador foi o Sr. Carlos Alberto Marinho que até o presente momento não recebeu seu prêmio.

Fernando Carvalho (PMDB) esclarece em relação ao transporte escolar que o Governo do Estado transferiu para a Prefeitura a responsabilidade de gerir este tipo de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário