quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Resumo (Câmara Municipal de C. Grande – 15/10/2009)


Por
Lidiane Fernandes

Após a leituras das atas e dos requerimentos João Dantas (PTN) discute o requerimento da vereadora Ivonete Ludgerio (PSDB) que trata da reforma e reestruturação do complexo esportivo “O Meninão”. Segundo João Dantas (PTN) o complexo se encontra em total abandono e enfrenta sérios problemas, como a invasão que fica nas suas proximidades, o vereador ainda completa que partes das pessoas que moram naquela invasão são inclusive de outras cidades.
A vereadora Ivonete Ludgerio (PSDB) lembra que o próprio nome do complexo esportivo “O Meninão” sugere a quem foi feita a homenagem, e este é um dos motivos pelo qual ele se encontra em estado de abandono. Por motivos de perseguição não são realizadas reformas ou qualquer cuidado naquele local. Ivonete (PSDB) ainda menciona os problemas encontrados no distrito de São José da Mata, como a situação da praça principal e a questão da violência que vem aumentando.
Laelson Patrício (PT do B) destaca o requerimento sobre “O Meninão” e a parabeniza a vereadora por sua iniciativa. Enfatiza os feitos do complexo e anuncia que subscreverá seu nome no requerimento.
João Dantas (PTN) Comenta a fala de Ivonete (PSDB) sobre violência em São José da Mata e fala de uma matéria que saiu no Jornal O Globo em 21/09 deste ano, onde são mostrados índices de violência em diversos estados. O vereador João Dantas (PTN) destaca os índices de São Paulo 19,4% para cada 100 mil habitantes enquanto Campina Grande consegue atinge 21,5% para cada 100 mil habitantes um índice maior que o de São Paulo.
Antonio Pereira (PSB) lembra do regimento interno da “casa” e do tempo de discussão para cada vereador. Antônio Pimentel (PMDB) discute a ordem em que os requerimentos são apresentados e lembra-se de como era anteriormente. Antes lia-se um por um e discutia-se também um por um, no entanto para agilizar as atividades na “casa” agora os requerimentos são apresentados por blocos, e discutidos da mesma maneira.
Perón Japiassu (PT) relembrando a discussão sobre a violência o vereador alega que o aumento da mesma não pode ser atribuída a atual gestão, e que o município de São José da Mata, não se encontra abandonado, pois esta sendo instalada rede de esgoto em breve.
Jóia Gernamo (PRP) pede mais condições para os policiais, para que os mesmo possam oferecer um melhor serviço à população. Antônio Pereira (PSB). Alega não haver abandono com o distrito de São José da Mata ou com a praça.
Olimpio Oliveira (PMDB) menciona o clima olímpico em decorrência das olimpíadas serem sediadas pelo Rio de Janeiro em 2016, e fala que em uma cidade do porte de Campina Grande, quantos talentos esportivos estão sendo desperdiçados. Ainda parabeniza pela passagem do dia do professor e fala dos baixos salários dessa categoria.
Tovar Correia (PSDB) discute melhorias para o bairro do Alto Branco, menciona o inicio de um lixão no bairro e a falta de saneamento em algumas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário