quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Resumo (Sessão da Câmara de C. Grande – 30/09/2009)



Sessão da quarta (30) presidida por Cassiano Pascoal (PSL), e secretariada por Peron Jupiassu (PT), tendo inicio com a leitura do texto bíblico pelo vereador João Dantas (PTN). Ficou justificada a ausência da Vereadora Ivonete Ludgério (PSDB).
João Dantas (PTN) lembra do anuncio da prefeitura fez em fevereiro, onde se prometia o investimento de 10 milhões para solucionar o problema do lixão e fala também da promessa por parte da prefeitura municipal de pavimentar 400 ruas em nossa cidade, o vereador solicita relação com o nome das ruas a serem pavimentadas, assim como localização e extensão das mesmas.

Olimpio Oliveira (PMDB) fala sobre matéria veiculada na Veja da semana passada onde trazia entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que defende a descriminalização da maconha. O vereador questiona descriminar o que mais, pois A Folha de SP em 21/09 traz artigo onde é mostrada pesquisa realizada nas principais universidades de São Paulo, onde 56% dos estudantes usam regularmente a maconha, inclusive nas unidades estudantis. O vereador ainda fala das punições para usuários que ele considera não ser tão eficiente quanto devia ser, pois não surte os efeitos desejados.

Fernando Carvalho (PMDB) discute a importância de ser implantado um sistema informatizado na Câmara Municipal. Pois iria acabar com a entrada de projetos já existentes, ou de extrema semelhança. O vereador Antônio Pimentel (PMDB) menciona o cuidado existente em relação aos projetos de lei, para que não se repitam. Nelson Gomes Filho (PRP) pede maior cooperação dos 16 vereadores, para melhor realização das funções da casa, pois também já aconteceu da secretaria de apoio parlamentar informar que já existia um projeto com a mesma natureza, no entanto o vereador insistiu na inclusão do seu projeto, e assim ela teve que fazer. Antônio Pimentel (PMDB) ainda falou da possibilidade de contratação de uma empresa para digitalizar todos os projetos de leis do município de Campina Grande por assunto, pois, ajudaria a CMCG.
O vereador Jóia Germano (PRP) fez requerimento verbal, que foi aprovado, de minuto de silêncio pela morte de Dona Maria da Silva que morava no bairro José Pinheiro.

João Dantas (PTN) se pronunciou a respeito à moradia do cidadão campinense citando uma reportagem que foi publicada no site www.bancadejornalistas.com.br, onde uma senhora procurou a CMCG para denunciar a situação de moradia que enfrenta hoje por parte do descaso da CEHAP. Falou das casas onde o telhado, a madeira, enfim, os materiais estão sendo roubados e pediu que houvesse fiscalização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário