quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resumo (Câmara de Campina Grande – 14/10/2009)

Por
Lidiane Fernandes


Votação dos requerimentos do vereador Fernando Carvalho (PMDB) que foram discutidos na sessão anterior e por falta de coro não foram votados. Leitura de expediente e requerimento, entre os quais tivemos: Requer da Sosur recuperação de asfalto no Catolé; Instalação de calçamento da Rua João Arlindo Correia no Dinamérica; Requer a Coordenação geral do SAMU campanha educativa nas escolas da cidade contra o trote telefônico; Requer a secretaria municipal de educação, esporte e cultura informações sobre o Programa PROJOVEM; Requer a prefeitura municipal informações sobre critérios de inscrição e seleção em programas habitacionais. Requer a Prefeitura Municipal Informação da tomada de empréstimo para possível pavimentação de 400 ruas em Campina Grande; entre outros.
João Dantas (PTN) discute seus requerimentos e fala da importância dos pedidos de informação, pois através destes pedidos de informação podemos fazer o acompanhamento das ações realizadas, ou as que deixam de ser concretizadas.
Olimpio Oliveira (PMDB) comunica o acontecimento de uma reunião com os defensores dos animais para a instalação do Fórum Municipal do bem estar animal, se reunirão diversos ambientalistas no plenário da “casa” com o objetivo de criar o fórum permanente para discussão de políticas publicas pra o bem estar animal.
Fernando Carvalho (PMDB) pede ao Presidente da “Casa” para que faça o levante da sessão, para que todos os vereadores possam comparecer a inauguração da nova da Feira da Prata.
Tovar Correia (PSDB) evocando o artigo 40 do regimento interno, e fazendo uso da liderança de sua bancada, fala que deveria ser cumprido o regimento interno da “casa” e terminar a leitura e aprovação dos requerimentos, tendo em vista uma obra que atrasou dois anos, os vereadores poderiam atrasar 20 minutos até o termino das atividades parlamentares.
Fernando Carvalho (PMDB) não discorda do vereador Tovar Correia (PSDB), em relação ao artigo 40, apenas pediu o cumprimento de um acordo feito inclusive pelo presidente da “casa”.
João Dantas (PTN) cita o artigo 39 do regimento interno e solicita a sua liderança, na condição de vereador do PTN.
Cassiano Pascoal (PSL) lembra que pela constituição há a liderança do partido quando se tem três ou mais vereadores de um mesmo partido.
Jóia Germano (PRP) alega haver coisas mais importante para o debate do que discutir quem é ou deixa de ser líder. Antônio Pimentel (PMDB) considera todos lideres, pois representam o povo e estão ali pelo voto.
Nelson Gomes Filho (PRP) como já havia sido acordado entre os vereadores o presidente da câmara levanta a sessão para que os vereadores possam comparecer a inauguração da nova feira da Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário