quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Resumo da Sessão da Câmara (C. Grande – 05/11/2009)

Por
Lidiane Fernandes

Sessão presidida pelo vereador Antonio Pimentel (PMDB) e secretariada por Tovar Correia (PSDB), após os ritos normais da “casa”; leitura do expediente, das atas e dos requerimentos. Alguns vereadores parabenizaram o presidente da “casa”, Nelson Gomes Filho (PRP) pela passagem de seu aniversário e o vereador Rodolfo Rodrigues (PR) pelo nascimento de sua filha, Valentina.

Rodolfo Rodrigues (PR) traz o requerimento que trata do voto de aplauso a senadora Cátia Abreu. Parabéns pela coragem e atitude de quem tem a coragem de enfrentar o contraditório. Referente a aprovação da CPI do MST.
Daniella Ribeiro (PP) lembra que ainda não foram repassadas as premiações das quadrilhas juninas de Campina Grande. Até o presente momento o valor não foi pago pela Prefeitura, desde junho.

Inácio Falcão (PSDB) menciona que Tovar foi muito feliz na elaboração do requerimento que inclui o exame de toxoplasmose nos exames de rotina do pré-natal. E sugere que seja realizada uma sessão especial ou até mesmo uma tribuna livre com os dirigentes Instituto de Saúde Elpidio de Almeida – ISEA.

Daniella Ribeiro (PP) agradece as orações feitas pela sua irmã que se encontra doente. Comenta o requerimento do vereador Tovar sobre a retirada de lixo nas proximidades do campo do CSU no Monte Santo. E chama a atenção para a educação ambiental dos moradores.
Fernando Carvalho (PMDB), lembra que este assunto da educação ambiental já havia sido discutido na “casa” e fala que mesmo o carro do lixo passando, em alguns locais os moradores insistem em jogar os dejetos sólidos em locais públicos.

Antonio Pereira (PSB), expressa sua preocupação em relação ao lixo. Neste propósito apresenta um projeto que prevê a coleta dos resíduos sólidos na cidade. E menciona o exemplo de lixo que é encontrado nas proximidades da igreja do Rosário na Prata.
Perón Japiassu (PT) diz que quando há conservação das praças, os cidadãos se vêem na obrigação de manter o local limpo.

Laelson Patrício (PT do B) fala da possibilidade de colocar fiscais nas proximidades das praças para evitar o acumulo e lixo e até mesmo para manutenção das praças.
Daniella Ribeiro (PP) trás a “casa” a discussão sobre a distribuição de saches de gel lubrificante. A vereadora faz um comparativo de prioridades, já que na próxima quarta – feira será realizado jogo entre Campinense e Vasco em nossa cidade e no entanto o campo não se encontra adequado para o jogo. Contudo o Governo da PB vai distribuir sachês de gel lubrificante para facilitar prática sexual, segundo matéria veiculada no site Click PB. A licitação para a compra do produto será aberta nesta sexta-feira (6) e a empresa contratada deverá entregar o material em até 30 dias. Cada sache de gel lubrificante deverá ter 5g e a indicação de distribuição gratuita pelo Ministério da Saúde.

João Dantas (PTN) participou na manha desta quinta-feira (05) no programa de Jesimiel Ferreira. Durante o programa recebeu 08 ligações de pessoas que perderam seu emprego depois de anos de trabalho como prestadores de serviço do Estado. E mais, declara haver uma lista para futuras demissões, podendo inclusive já existir pessoas para ocupar os cargos das demais já demitidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário