terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resumo da Sessão da Câmara (C. Grande – 03/11/2009)


Por
Lidiane Fernandes

Sessão com inicio às 09h30min, sendo justificada a ausência de Daniela Ribeiro (PP), Cassiano Pascoal (PSL), e Rodolfo Rodrigues (PR). Leitura do texto bíblico por Perón Japiassu (PT), leitura das atas e dos requerimentos por Nelson Gomes Filho (PRP).

Após a leitura dos requerimentos do vereador João Dantas (PTN), o próprio justifica sua propositura, onde destaca o requerimento que diz respeito a manutenção dos elevadores. João Dantas (PTN) sugere que a PMCG convoque o CREA e o Corpo de Bombeiro para fiscalizar a manutenção dos elevadores em prédios públicos e privados. O vereador ainda lembra a situação que se encontram as marquises de alguns prédios e alerta para possíveis acidentes se não forem tomadas providencias. O outro requerimento trata de uma moção de solidariedade aos delegados da Paraíba pelo movimento grevista.

Olimpio Oliveira (PMDB) subscreve o requerimento de João Dantas (PTN), porém pede que seja retirado da moção referente aos delegados um termo que considera ofensivo ao Governador do Estado. Após sua fala Olimpio Oliveira (PMDB) pede para se retirar da sessão em virtude da implantação da base comunitária itinerante, sendo inaugurada no Pedregal. Convite feito pelo Coronel Marconi através do vereador a todos os presentes.

João Dantas (PTN) entra com um requerimento de urgência para aprovação de uma resolução de sua autoria, que registra a documentação de tudo o que foi realizado no dia 02 de outubro de 2008, relacionado à chegada do trem em Campina Grande. A resolução institui uma urna que deverá ser colocada em locais estratégicos da cidade e deverá ser aberta em 02 de outubro de 2057 quando serão comemorados os 150 anos da chegada do trem em Campina Grande, foram realizadas diversas atividades nesta data e tudo o que foi realizado, sejam filmagens, materiais impressos e outros deveram constar nesta urna, para que as gerações futuras tenham acesso a documentação referente a chegada do trem na cidade.

Fernando Carvalho (PMDB) sugere que o requerimento seja votado na quinta-feira para se conhecer melhor a resolução para uma melhor contribuição dos demais vereadores. João Dantas concorda.

Não falta de coro é aberto o pequeno expediente, onde João Dantas (PTN) lê matéria publicada no Paraíba Online no dia 30 de outubro do corrente ano. Cujo titulo foi: “Tribunal de contas do Estado multa o Prefeito Veneziano por irregularidade em licitações públicas”. Essa matéria mostra que a Prefeitura Municipal não vai bem em suas prestações de contas e não tem cuidado bem dos recursos oriundos dos tributos pagos pelos contribuintes. Esta denuncia faz referencia a Maranata, e segundo o vereador o processo que esta na Vara da Fazenda Pública, anda em passos de tartaruga.

Perón Japiassu (PT) Deixa registrado que em relação a eleição interna do PT, ele não fugirá da luta. “Até que se abram as urnas, eu não abro nem para um trem” diz o vereador Perón Japiassu (PT).

Fernando Carvalho (PMDB) em relação a fala de Perón, afirma ter havido o cuidado de sua parte em ligar para Arimatéa Souza, Jornalista da área política, que deu a oportunidade de entrar no ar e falar ao publico a sua preocupação em relação a eleição interna do PT.
Antonio Pimentel (PMDB) comenta o descaso da telefonia. A Anatel deveria demitir o representante legal na região, pois os telefones não estão funcionando corretamente e ninguém toma uma providencia. Outra questão é sobre a instalação das antenas. Foi a provado a emenda colocando os parâmetros para instalação, e na pratica não esta sendo obedecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário