quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resumo (Sessão da Câmara C. Grande – 10/09/2009)





Por
Lidiane Fernandes


A sessão de quinta (10) teve inicio às 09h30min com a leitura do texto bíblico por Antonio Pereira (PSB) e Cassiano Pascoal (PSL) fez a leitura do expediente. Dando continuidade à sessão Cassiano Pascoal (PSL) fala sobre o voto de desagravo a Vitalzinho, que segundo uma rádio da cidade até a bancada de situação teria votado a favor do foto de desagravo as declarações feitas pelo deputado. Cassiano Pascoal (PSL) esclarece que não estava presente na sessão, mas sua bancada apenas optou por abstenção ao voto de desagravo.
Atendendo requerimento do vereador Fernando Carvalho foi realizada sessão especial para discutir a reutilização e o melhor aproveitamento de espaços para a cultura local.
Participaram do evento o coordenador de cultura do município, Alexandre Barros (Tan); a diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, Alana Fernandes Brito; o gerente do Museu Histórico, Henri Costa; o diretor de Artes da UEPB, Hipólito Lucena; e o presidente da Associação Campinense de Teatro Amador, Moiséis Alves da Silva, além do grupo teatral EUREKA.
O coordenador de cultura do município, Alexandre Barros, destacou as atividades que estão sendo desenvolvidas, bem como o que os projetos que serão realizados. Também destacou a importância da cultura em nossa cidade.
O presidente da Associação Campinense de Teatro Amador, Moiseis Alves declarou que a sessão se tratava de um momento impar, pois segundo ele falar de cultura significa prazer. Destacou ainda que é preciso fornecer dignidade aos artistas, pois grande parte dos artistas campinenses se encontram em estado de miséria, sequer tem uma moradia. Solicitou a “casa” que se preocupem mais com os museus e finalizou sua fala com a leitura de um texto escrito por um palhaço, que falava da maneira como o povo é tratado por seus governantes.
O professor Hipólito, coordenador do Departamento de Artes da UEPB, divulgou a entrega de mais um museu para a cidade em breve, e que as exposições e galerias de artes irão continuar no Museu de Artes Assis Chateaubriand.



Fotos: Lidiane Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário