terça-feira, 29 de setembro de 2009

Resumo da Sessão da Câmara (C. Grande – 29/09/2009)


Por
Lidiane Fernandes

A sessão da terça (29) teve inicio com a leitura do texto bíblico pelo vereador Laelson Patrício (PT do B), e teve continuidade com a leitura de expediente, das atas e dos requerimentos ambas realizadas pela vereadora Ivonete Ludgério (PSDB), que secretariou a sessão. Entre os requerimentos tivemos: Requerimentos para o calçamento de ruas; realização de uma sessão especial para discutir a criação da secretaria de ciência tecnologia de Campina Grande; melhoramento na iluminação e a retirada de um matagal nas proximidades da quadra de esportes Evonilson Menezes localizada na Rua Rio de Janeiro no bairro da liberdade; Instalação de câmeras filmadoras nos postos da operação Manzuá; a urgente recuperação do asfalto no bairro Dinamérica e na Avenida Floriano Peixoto – do centenário até o conjunto Álvaro Gaudêncio (Malvinas); Solicita da Prefeitura municipal de Campina grande a construção de uma praça entre as ruas Pedro Maciel e Pinta Marinha Santiago no bairro das Malvinas; a reestruturação das “lombadas” e redutores de velocidade da rua Freira Francisca de Gusmão no bairro de Bodocongó; Investigação por parte da STTP em relação a comercialização ilegal de passagens através do cartão “Vale Mais” dentro dos ônibus; Requer da STTP a demarcação do estacionamento destinado aos transportes de valores em frente às agencias bancarias de Campina Grande.
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), discute o requerimento de Tovar Correia (PSDB), que requer da secretaria de educação do município, que esta promova junto PMCG, a inclusão de salas de aula para crianças excepcionais nas escolas do município. Segundo Olimpio Oliveira este requerimento fere a lei de inclusão do deficiente, pois estaria de certa forma constrangendo e causando discriminação, e sugere a retirada do requerimento.
Antonio Pereira (PSB) se acosta nas palavras de Olimpio e pede vistas para o requerimento também do vereador Tovar Correa, que trata do estacionamento especial para veículos de valores em nossa cidade. O pedido de vista é aceito por Tovar Correia, que também aceita a sugestão de Olimpio Oliveira e retira o requerimento sobre a criação de salas especiais para deficientes.
Jóia Germano (PRP) fala da inconveniência que é causada por parte dos veículos de valores, os horários em que esses veículos se encontram em frente aos bancos são incompatíveis com o fluxo de pessoas e de veículos que transitam no mesmo horário, nas imediações do centro da cidade.
Tovar ainda menciona o recadastramento dos IPTU’s, pois muitos imóveis se encontram com valores a ser pagos menores que o que deveria ser. Com isso todos sairiam ganhando com uma maior arrecadação.
Peron Japiassu (PT) parabeniza o vereador Antônio Pimentel (PMDB) pelo nascimento de seu neto na última sexta (25). Daniella Ribeiro (PP) ressalta a importância de uma sessão especial para discussão da criação da secretaria de ciência e tecnologia. A sessão é finalizada com as explicações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário