terça-feira, 8 de setembro de 2009

Resumo (Câmara de C. Grande – 08/09/2009)



Por
Lidiane Fernandes


A sessão teve inicio às 09h30min. Antonio Pereira (PSB) faz a leitura do texto bíblico. Logo após é realizada a leitura de expediente e das atas pela vereadora Daniella Ribeiro (PP), que também da continuidade com a leitura dos requerimentos onde os principais foram: Reativação do posto policial do distrito de Galante; adoção de medidas para coibir a permanência de animais nas ruas de nossa cidade; Moção de congratulações ao Sitrans Campina Grande pela inauguração da central de monitoramento das câmeras instaladas nos ônibus, e ao pastor Josimar Lima pelo titulo de cidadão campo-grandense, no estado do Mato Grosso do Sul; Ronda nas imediações do Viaduto Elpídio de Almeida; Maior fiscalização e segurança nas imediações da Praça Clementino Procópio; Recuperação por parte da Sosur da Estação Ferroviária Wester Of Basil (Estação Velha) e Pavimentação de algumas ruas.
Fernando Carvalho (PMDB) fala sobre o alto índice de acidentes ocasionados por animais soltos em via pública, e pede para que sejam tomadas providências. Inclusive cita como exemplo um acidente fatal causado a um de seus familiares em decorrência destes animais soltos nas vias.
João Dantas (PTN) lamenta a situação de abandono em que se encontra a Estação Velha (Estação Ferroviária Great Wester of Brasil), e requer a recuperação da mesma. E Antônio Pimentel lembra outros monumentos que também necessitam uma maior atenção, e da como examplo o monumento “Os Pioneiros”, mais conhecido como (Os tropeiros da Borborema) ponto turístico de Campina que há muito não é restaurado.
Em requerimento verbal o vereador Rodolfo Rodrigues (PR) requer a casa votos de aplauso ao Treze Futebol Clube pela passagem dos seus 84 anos de história no futebol paraibano.
João Dantas (PTN) menciona uma matéria publicada no Jornal da Paraíba no dia 02 de setembro do corrente ano, onde fala do problema do lixão de Campina Grande que por aglomerar uma grande quantidade de aves e por ficar próximo ao aeroporto João Suassuna, tem prejudicado os vôos pela circulação destas mesmas aves próximas as aeronaves, além do mau cheiro. O vereador João Dantas (PTN) ainda reclama do mau uso do expediente da casa, das guardas municipais que segundo o vereador talvez não seja uma boa alternativa para a cidade por não apresentar números precisos sobre diminuição da violência, reclama dos concursos realizados e a não convocação dos concursados aprovados, do desprezo que segundo ele o atual governador tem por Campina Grande, ainda menciona a necessidade de uma sessão especial sobre as usinas termoelétricas por se tratar de um retrocesso, devido à poluição e outros fatores.
Em defesa da guarda municipal Peron Japiassu (PT) explica a necessidade da guarda, e questiona se o vereador João Dantas tem conhecimento dos números de guardas municipais já implantadas nos municípios, e da qualificação proporcionada a estas guardas em exercício. Perón cita inclusive a guarda municipal de João Pessoa que já existe a bastante tempo, e que em breve será munida de armamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário