quinta-feira, 10 de setembro de 2009


A ASQUAJU-CG vem através desta, informar a comunidade campinense que uma das maiores tradições culturais de nossa cidade esta para ser extinta. Trata-se de nossas quadrilhas juninas, aquelas que no período junino faziam verdadeiros arraiais nos bairros campinense. Tendo aparição incontestável na mídia de supermercados, hotéis, outdoor e Shopping, sendo muito solicitada para aparição nas TV"s quando se trata da mídia do Maior São João do Mundo.

Nossa cidade se orgulhava quando divulgava nada mais nada menos que (300) (trezentas) quadrilhas juninas, hoje infelizmente não passa de (70). Mesmo assim, continuamos fazendo O Maior São João do Mundo. Que, simples mente uma festa, como acontece em qualquer município onde o governo federal manda a verba, e é gasta com bandas de plástico que não condiz com a realidade de nossas tradições.

A falta de compromisso com nossas quadrilhas e tão grande que um simples espaço para as quadrilhas dançarem no parque do povo e negado, deixando-as a reboque de favor dos forrozeiros que tocam na pirâmide. Sem falar do tratamento pessoal que alguns secretários dispensam a coordenação das nossas entidades juninas, chegando ate, a não cumprir com os compromissos financeiros acordado entre prefeitura e quadrilhas deixando as mesmas, sem receber a premiação do festival, sem receber a misera gratificação para custos, e se quer, envio de um serviço de som, para que como e de praxe, fosse realizada a festa de confraternização das quadrilhas, onde os próprios secretários eram convidados.

Também e sabido, e não podemos deixar de reconhecer, que em meio a toda essa falta de vontade, ha na prefeitura alguns dedicados que contribui e reconhece nosso valor, mas infelizmente não tem poderes para nos a tender melhor.

Fonte: ASQUAJU - CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário